segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Documentário Silvio Russo - "Obra e Vida em Preto e Branco" - matéria de 03 de abril de 2011 (Jornal Folha da Região)

A vida do artista plástico Sílvio Russo vai virar filme. A iniciativa é da Oficina Cultural de Araçatuba, mantida pelo governo do Estado, e da qual ele é padrinho. Batizada de "Documentário Sílvio Russo - Obra e Vida em preto e branco", com 40 minutos de duração, a produção irá contar sua trajetória e mostrar suas obras.

Atualmente, parte das imagens está em edição. Novas filmagens, com depoimentos de contemporâneos e artistas, serão colhidas nas próximas semanas.

O lançamento acontece no mês de julho, junto com uma exposição de alguns dos quadros dele. A data e o local ainda não estão definidos. Cópias serão entregues para escolas, instituições, museus e bibliotecas para consultas, referências e exibições.

Russo teve passagem marcante por Araçatuba, onde se casou e constituiu família. Ele morou na cidade entre os anos de 1972 e 1983. No município, há painéis seus no Maap (Museu de Artes de Araçatuba) e na Capela Salesiana. Há também quadros e painéis seus no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e na Pinacoteca de São Paulo, além da Assembleia Legislativa e residências de colecionadores no Brasil e no exterior.

Jean Oliveira -Domingo - 03/04/2011 - 14h50
Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?Canal=Arquivo&id=274401

Nenhum comentário:

Postar um comentário