segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ASSAOC em Araçatuba - matéria de 13 de setembro de 2007 (Jornal Folha da Região)

Assaoc em AraçatubaAraçatuba passa a ser, a partir de hoje, Região Administrativa da Oficina Cultural Regional Sílvio Russo, que será instalada pela Assaoc (Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo) da Secretaria de Estado da Cultura. A cerimônia de inauguração acontece hoje, às 10h30, na rua Anita Garibaldi, 75, Centro.

O coordenador da unidade de Araçatuba será Anselmo Dequero, que é araçatubense, mas estava fora da cidade há algum tempo. Ele é jornalista, mestre em Educação com Extensão em Artes Plásticas e Artes Cênicas e especialista em Política e Relações Internacionais.

"Fiquei muito feliz com a homenagem feita ao meu pai. É um reconhecimento, já que ele fez muita coisa aqui em Araçatuba. Achei muito bacana da parte de quem escolheu o nome dele para a Oficina Cultural Regional. Estou realmente agradecida", comenta, empolgada, a artista plástica Fernanda Russo, filha do saudoso Sílvio Russo, um dos artistas plásticos mais importantes da cidade.

A Assaoc é a organização social de cultura responsável, desde abril de 2005, pela gestão das oficinas culturais implantadas no Estado de São Paulo - sete delas na capital, 12 no interior do Estado - e pela gestão de programas associados, projetos desenvolvidos em pólos irradiadores, além daqueles desenvolvidos por entidades parceiras da Secretaria de Estado da Cultura, como a Casa de Solidariedade.
Ágatha Urzedo
Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=75777



Nenhum comentário:

Postar um comentário