A vida do artista plástico Sílvio Russo vai virar filme. A iniciativa é da Oficina Cultural de Araçatuba, mantida pelo governo do Estado, e da qual ele é padrinho. Batizada de "Documentário Sílvio Russo - Obra e Vida em preto e branco", com 40 minutos de duração, a produção irá contar sua trajetória e mostrar suas obras.
Atualmente, parte das imagens está em edição. Novas filmagens, com depoimentos de contemporâneos e artistas, serão colhidas nas próximas semanas.
O lançamento acontece no mês de julho, junto com uma exposição de alguns dos quadros dele. A data e o local ainda não estão definidos. Cópias serão entregues para escolas, instituições, museus e bibliotecas para consultas, referências e exibições.
Russo teve passagem marcante por Araçatuba, onde se casou e constituiu família. Ele morou na cidade entre os anos de 1972 e 1983. No município, há painéis seus no Maap (Museu de Artes de Araçatuba) e na Capela Salesiana. Há também quadros e painéis seus no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e na Pinacoteca de São Paulo, além da Assembleia Legislativa e residências de colecionadores no Brasil e no exterior.
Jean Oliveira -Domingo - 03/04/2011 - 14h50
Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?Canal=Arquivo&id=274401
O blog Vida e Arte de Sílvio Russo retrata a carreira do artista plástico paulistano responsável pela criação do estilo Biopsíquico. Nesse espaço podemos encontrar informações sobre sua biografia, obras, reportagens, curiosidades , dentre outras. A criação desse acervo permite divulgação, preservação e fonte para pesquisa. As informações poderão ser reproduzidas total ou parcialmente, desde que seja referenciado o crédito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário